SUSTENTABILIDADE

Desde a fundação da empresa, em 1994, sempre dedicou uma grande atenção às questões ambientais, e investimos em tecnologias e processos que causam o menor impacto ao meio ambiente ..

A escolha pela estamparia digital, por exemplo, foi baseada em seu baixo impacto ambiental. Nesse processo, usamos corantes à base de água e isentos de metais pesados e a quantidade de água utilizada é dez vezes menor do que no processo convencional.

Pelo fato de usar quantidade de água bem menor, conseguimos ainda investir em novos processos de tratamento de efluentes e reutilizar 100% da água que a Digitale Têxtil necessita para a produção dos tecidos. Hoje, 95% dos resíduos gerados na empresa são destinados para reciclagem.

Adotamos também a política de logística reversa com nosso fornecedor de elastano, retornamos os cones de papelão e as bandejas de plástico para serem reutilizados na produção de novos fios , gerando menos resíduos, reduzindo  o consumo de materiais novos e economizando recursos naturais.

                                                                                                         

DIGITALE ECO

 

A Linha Eco da Digitale Têxtil é produzida com fibras recicladas de garrafas PET 100% pós-consumo e são certificadas pela GRS (Global Recycling Standard). Cerca de 51 bilhões de garrafas plásticas vão para o aterro anualmente em todo o mundo, além disso 1000 kg de garrafas PET ocupam 5,7 m² de aterro, são números significativos que evidenciam que está cada vez mais difícil acompanhar o grande volume de resíduo plástico produzido. As garrafas de plástico se decompõem por conta própria, mas leva cerca de 400 anos, então o nosso propósito é revivê-la dando um novo propósito. Por ser feito de material reciclado, damos um uso final de alto valor para esses resíduos, o que significa que menos material despejado em aterros sanitários e/ou oceanos, além de economizar recursos valiosos, como energia e água.

PONTOS POSITIVOS:

• 1 kg de PET (feito com 100% de resíduos pós-consumo) pode manter 60 garrafas fora do aterro.

• Converte resíduos pós-consumo em um recurso valioso

• A reciclagem de 1 garrafa de plástico economiza o equivalente a 3 horas de energia de uma lâmpada de 60 watts.

• Reduz a emissões de CO² em 65%.

• Reduz consumo de água em 90%.

• Reduz consumo de energia em 64%.

 

Nossas Redes Sociais


Av. Henry Ford, 354 - Mooca
CEP 03109-000 - São Paulo-SP
+55 11 2064-9662
+55 11 94577-7604 - WhatsApp
atendimento@digitaletextil.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h
 
  • Informativos

Informativos Digitale Textil

Continue... ×

DIGITALE TÊXTIL – Todos os direitos reservados - 2016
Desenvolvido por Fazer Comunicação Integrada