Lendo agora
Como escolher o melhor top para academia

Como escolher o melhor top para academia

top para academia

Um bom top para academia faz toda a diferença na hora do treino. Além de proporcionar um visual estiloso, essa peça garante firmeza, sustentação, agilidade e mobilidade. Usar um top fitness de qualidade ainda evita dores nos seios durante a prática de exercícios e flacidez a longo prazo.

Há quem acredite que o top é necessário apenas para quem possui seios grandes, mas não se engane. O uso é recomendado em qualquer atividade esportiva, independente do tipo do corpo.

Há muitos pontos que devem ser considerados na hora de escolher o top para academia ideal. Em primeiro lugar, lembre-se que ele deve ser justo porém confortável, em um ponto que não deixe a sua pele marcada. Quer mais dicas de como escolher o melhor top para academia? Continue a leitura!

Estilos de top para academia

A maioria das peças encontradas no Brasil não levam em consideração o tamanho do seio e do tórax, o que seria ideal. Por isso, fique de olho em algumas indicações para escolher o tamanho de top certo.

As alças desta peça devem ficar confortáveis no corpo, sem marcar a pele (alças grossas são recomendadas). A faixa peitoral precisa ser ajustada e não apertar, pois o atrito pode gerar irritações na pele. Os seios devem caber quase que perfeitamente – se eles “escapam” pelas laterais ou o bojo ficar “enrugado”, o tamanho está errado.

O top fitness deve ser escolhido de acordo com a intensidade do exercício. A sustentação oferecida pela peça pode ser leve, média ou alta.

Tops com sustentação leve são recomendados para atividades como caminhada, Pilates e ioga. Sustentação média é o suficiente para prática de esportes como ciclismo e tênis, enquanto esportes de alta performance ou com contato físico, como futebol e basquete, exigem tops com alta sustentação.

A maioria dos tops para academia se encaixam em um dos seguintes tipos:

  • Compressão – vestido pela cabeça, esse estilo de top comprime os seios contra o tórax, impedindo a movimentação deles. É recomendado para seios médios a pequenos;
  • Cápsulas – possuem um recorte que “encapsulam” cada seio separadamente. É indicado para seios grandes;
  • Misto – esse estilo mistura categoria dos dois anteriores, sendo indicado para seios médios a grandes.

Tecido para top de academia

Há diversos tecidos para top de academia, e alguns fatores que precisam ser considerados.

Primeiramente, leve em conta a compressão desejada e a respirabilidade oferecida pelo tecido. Assim como qualquer outra peça de moda fitness, tecidos com tecnologia antibacteriana são recomendados.

Veja também

A Digitale Têxtil oferece três tecidos indicados para a confecção de top para academia: Speedy, Speedy Power e Active Power.

Top para academia estampado

É comum encontrar tops para academia tanto em cores lisas quanto estampados.

Na hora de escolher a estampa ideal, a regra é pegar uma que combine com seu estilo e case bem com as outras peças de roupa. Estampas geométricas e abstratas fazem bastante sucesso no segmento.

Um bom top para academia deve ser eficiente e confortável em todos os sentidos. Assim, seu treino irá render ainda mais!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (2)
  • Essas dicas são de uma importância muito especial.
    Fiquei muito grata, até para passar essas informações para o cliente final.

    • Obrigado pelo seu comentário, Ione! Que bom que gostou das nossas dicas! Continue de olho no blog e confira nossas atualizações!

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo