Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Tecidos usados em roupa de ginástica: aprenda a diferenciar e escolher

Além de uma boa estética, os tecidos usados em roupa de ginástica precisam garantir que os movimentos não sejam prejudicados durante os exercícios. De maneira geral, as peças devem ser confortáveis, resistentes, higiênicas, frescas e macias ao toque.

A Digitale Têxtil, especialista na criação de tecidos com alta tecnologia, reuniu dicas práticas para te ajudar a escolher materiais de qualidade para a sua confecção, e identificar as bases apropriadas para cada tipo de vestimenta. Não perca!

Propriedades essenciais

A roupa de ginástica tem demandas específicas e que devem ser levadas em conta, afinal, ninguém quer se preocupar com peças que marcam, incomodam ou ficam transparentes.

Quem produz coleções para esse nicho precisa priorizar a matéria-prima e o caimento dos tecidos, e só depois se preocupar com as cores, estampas e outros detalhes visuais.

Além de conforto e elasticidade, itens básicos para a produção de moda fitness, alguns tecidos contêm propriedades que elevam a qualidade das peças e prolongam sua durabilidade. Conheça:

Compressão

Com um efeito de sustentação, permite que os movimentos sejam executados com mais precisão e segurança. Tecidos de alta compressão costumam influenciar diretamente no desempenho, seja para atletas profissionais ou amadores.

tecidos usados em roupa de ginástica - compressão

Os tecidos usados em roupa de ginástica devem favorecer os movimentos e garantir que eles sejam executados com segurança.

Respirabilidade

É um fator essencial na confecção de roupas de ginástica, pois garante que o suor evapore rapidamente e a pele não fique irritada.

Quando não é eliminada integralmente das peças, a umidade causada pelo esforço físico pode gerar desconfortos e, em casos extremos, inflamações e infecções cutâneas.

Proteção solar

Os tecidos com proteção solar bloqueiam até 98% dos raios ultravioletas e são altamente recomendados por dermatologistas.

É importante destacar que eles não são exclusivos para atividades em ambientes externos, já que mesmo períodos breves de exposição ao sol podem atingir e prejudicar a derme.

Resistência ao cloro

Dedicado às atividades físicas aquáticas, o tecido resistente ao cloro aumenta consideravelmente a vida útil da peça, mantendo a elasticidade e o caimento por muito mais tempo.

Efeito antibacteriano

Todos os tecidos usados em roupa de ginástica precisam conter ações antibacterianas, responsáveis por inibir a proliferação de bactérias e fungos, aumentar a sensação de conforto e frescor e reforçar a higiene.

Tecidos tecnológicos

As bases tecnológicas reúnem todas as propriedades essenciais para a produção roupas de ginástica. São o que há de mais moderno na indústria de tecidos e garantem conforto e alta performance para a sua coleção.

A supermicrofibra, tecnologia desenvolvida pela Digitale Têxtil, apresenta inúmeras vantagens em relação às fibras comuns. Ela é composta por filamentos sintéticos extremamente finos, que garantem conforto térmico, mantêm as cores vivas por mais tempo e têm altíssimo desempenho.

tecidos usados em roupa de ginástica - bases tecnológicas

As bases tecnológicas são o que há de mais avançado no mercado para a confecção de roupas de ginástica.

As peças de ginástica produzidas com a supermicrofibra apresentam secagem rápida, toque agradável, alta respirabilidade e durabilidade, tecnologia antibacteriana, proteção UV, resistência ao cloro e microcápsulas hidratantes de aloe vera.

Além de garantir todos esses benefícios para as peças da sua confecção, as tecnologias de ponta são um grande diferencial para a sua marca.

Bases apropriadas

Cada tipo de roupa de ginástica tem suas especificidades, e a Digitale Têxtil oferece tecidos para atender todas elas.

Para quem quer produzir peças leves e confortáveis, a base mais vendida é a Speedy. Com média compressão e elasticidade, é uma boa opção para bermudas e calças para o dia a dia e praticantes de yoga.

Para a confecção de roupas mais delicadas, como camisetas e regatas, a base indicada é a Lumiere. Seu caimento é leve, confortável e tem uma sutil transparência, que agrega charme e estilo a qualquer coleção.

A base Speedy Power possui alta compressão e foi pensada para calças, leggings, tops, bermudas e peças de surfwear. Sua gramatura é intermediária e garante durabilidade e conforto na medida certa.

Ideal para a confecção de peças esportivas de alta performance, ou seja, atividades de maior impacto, a base Active Power tem uma gramatura bem encorpada. Além disso, conta com excelentes níveis de compressão e durabilidade.

O mercado de tecidos usados em roupa de ginástica é vasto, mas saber escolher bases que se diferenciam e entregam uma boa performance é essencial.

Se você tem uma confecção de roupas de ginástica ou quer produzir as suas próprias peças, conheça as bases tecnológicas da Digitale Têxtil. É só clicar no banner!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio