Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Tecidos tecnológicos: conheça as bases da Digitale Têxtil

Os tecidos tecnológicos apresentam diversas formas de inovação, da proteção aos raios solares à hidratação da pele. A Digitale Têxtil desenvolveu algumas opções de tecidos tecnológicos que suprem diversas necessidades. Todas as bases da estamparia digital foram criadas com a Supermicrofibra, uma tecnologia exclusiva que garante secagem rápida, alta respirabilidade, durabilidade, conforto e ainda menor consumo de água na produção.

Confira uma tabela comparando a Supermicrofibra com o poliéster e a poliamida:

tecidos tecnológicos - Digitale Têxtil

As bases também possuem proteção UV 50+ contra raios ultravioletas, tratamento antibacteriano, que inibe a proliferação de fungos e bactérias que causam odores desagradáveis, e tratamento com microcápsulas de Aloe Vera, que hidratam a pele durante o uso da roupa.

Tecidos tecnológicos para moda praia

A moda praia exige que o tecido seja resistente. O contato com o cloro, a água do mar e a exposição ao sol podem facilmente estragar um tecido que não esteja preparado para tal condições, exigindo muito cuidado na hora de escolher a base para a criação dessas peças. A tecnologia presente nos tecidos da Digitale Têxtil oferece toda a proteção e todo o conforto que esse estilo de peça pede.

A base mais vendida para moda praia é a Oceanic, cuja gramatura é encorpada (250g/m²) e ao mesmo tempo leve. Se adequa perfeitamente em biquínis, maiôs e sungas. Tem excelente elasticidade e toque diferenciado, proporcionando um tecido de alta qualidade que leva ao cliente final uma agradável sensação ao vestir.

tecidos tecnológicos

A base Intense é um pouco mais delicada do que o Oceanic. É indicada para produção de biquínis e peças de modelagem mais elaborada. Sua maleabilidade favorece o caimento em babados e drapeados, proporcionando assim um toque de elegância e efeito mais sofisticado à peça final.

Se você procura por um tecido com ainda mais fluidez e elasticidade, conheça a base Softskin. Com toque macio e sedoso, gramatura de 150g/m² e ótimo rendimento, ela é recomendada para criar saídas de praia, pantalonas, vestidos e muito mais.

Além dos tecidos tecnológicos, a Digitale Têxtil conta com uma enorme biblioteca de estampas digitais. Sempre cheia de novidades, a loja virtual possui uma seção dedicada especialmente para estampas que combinam com a moda praia.

tecidos tecnológicos - moda praia

Tecidos tecnológicos para lingerie

As lingeries são famosas por serem peças que unem sensualidade, conforto e beleza. Por isso, os tecidos usados em sua criação precisam possuir um toque confortável, ótimo caimento e fluidez. É por isso que a Softskin é a mais recomendada para a categoria. Sua elasticidade e fluidez permitem criação de peças elaboradas e delicadas, sem perder a durabilidade e resistência. Saiba mais sobre a escolha do tecido para fazer lingerie clicando neste link.

As estampas da Digitale Têxtil contêm variações de cores. Uma mesma estampa pode possuir até quatro variações, que podem ser combinadas para criar conjuntos e peças diferenciadas.

Tecidos tecnológicos para moda fitness

A moda fitness também contém diversas particularidades que devem ser respeitadas. Peças desse estilo precisam possuir uma ótima respirabilidade, permitindo que o suor não fique preso ao corpo e gere efeitos indesejáveis.

A proteção contra proliferação de bactérias, presente nos tecidos tecnológicos da Digitale Têxtil, são ideais para a prática de esportes. A proteção solar também é outro fator indispensável para quem é apaixonado por esportes ao ar livre, como corridas, futebol, vôlei de areia e muito mais.

Para camisetas e regatas esportivas, a base Lumiere é a mais recomendada. Também muito utilizada na confecção de saídas de praia, esse tecido possui gramatura de 95g/m² e caimento leve.

Para produzir leggings, tops e bermudas, a Speedy é uma ótima opção. Sua gramatura de 245g/m² e média compressão garantem performance e conforto.

A base mais utilizada para fitness é a Speedy Power, que tem peso intermediário e alta compressão, tornando-a indicada para confecção de calças, leggings e tops de academia. Ela também é muito usada para produção de vestimentas próprias para esportes aquáticos, como surfe.

Já a base Active Power é mais recomendada para peças esportivas de alta performance. Com ótima respirabilidade e gramatura de 350g/m², ela pode ser utilizada para a produção de tops, bermudas, calças, macacões e muito mais.

Além das diversas estampas, a Digitale Têxtil comercializa base em cores lisas e possui as melhores opções de tecidos tecnológicos do mercado. Conheça no banner e conheça a loja virtual.

tecidos tecnológicos

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

  1. Heidi vieira disse:

    Parabéns pelo Trabalho , estampas estão bem variadas, corês belissima.

    1. Digitale Têxtil disse:

      Obrigado pelo carinho, Heidi! Assine nossa newsletter para receber dicas todas as semanas!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio