Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Tecido xadrez para roupas: como aplicar nas coleções?

Seja em clássicas ou novas configurações, o tecido xadrez para roupas faz parte das estampas preferidas de todos os públicos. Se em cores ousadas agrada o consumidor mais jovem; em padronagens atemporais é a escolha de clientes que sabem o valor das peças e buscam qualidade e uma roupa para durar.

Encaixar a estampa xadrez nas coleções, embora pareça ser uma ação mais comum no inverno, encontra espaço também no verão, com o uso de tons pastel ou vibrantes, além do mix com floral, listras e animal print.

Reunimos tudo o que você precisa saber para inserir o xadrez nas suas criações. Veja só!

A tendência da estampa xadrez

A moda de rua e as passarelas internacionais não abrem mão da padronagem. A Milão Fashion Week, em setembro, trouxe o xadrez como referência para 2020. As marcas italianas mais conceituadas apostaram na estampa para alfaiataria, vestidos esvoaçantes e conjuntos.

As tonalidades foram diversificadas, entre estampa xadrez preto e branco, azul-marinho e tons terrosos, como marrom, caramelo, branco e terracota.

tecido-xadrez-para-roupas

Tendência nas ruas: o street style é fã de todos os padrões e formatos do xadrez.

A tendência xadrez se propaga em calças de cintura alta e corte reto; saias lápis, midis e mínis; blazers ajustados ou amplos; conjunto com calça, saia ou shorts; e em vestidos de modelagens diversificadas e tecidos de variadas gramaturas.

Como usar o tecido xadrez nas coleções

A padronagem funciona bem tanto no estilo clássico quanto em padrões diferenciados. É possível utilizar desenhos variados, mesclando a estampa xadrez vichy para uma linha de cores vibrantes, o Príncipe de Gales para uma proposta mais sóbria; o grunge, em tons ousados e tradicionais; e o pied-de-Coq, finalizando com uma versão moderna e diferente.

É sempre possível adaptar todas as padronagens do xadrez à cartela de cores da coleção. A dica é construir um moodboard com inspirações e recortes de fotos e tecidos para funcionar como um guia para as produções.

tecido-xadrez-para-roupas

Inspirações das ruas e das passarelas em looks com estampa xadrez.

O xadrez acompanha produções de beachwear, especialmente em tons vibrantes, e, muitas vezes, inserido em um mix de estampas com animal print, floral e geométricos. Alguns tecidos já trazem as duas padronagens juntas, simplificando as combinações para o consumidor final.

O xadrez é um tecido adaptável a propostas urbanas, clássicas e românticas. Seja qual for o estilo do seu público-alvo, a estampa pode, sim, integrar coleções de verão e de inverno.

Onde comprar tecido xadrez

A escolha do melhor tecido deve começar sob um aspecto: a qualidade. Depois, conforme o tipo de peça, é preciso se atentar a outros quesitos.

Na moda fitness, por exemplo, as bases devem ser respiráveis, ter tratamento antibacteriano, alta compressão e garantir a respirabilidade. Na linha praia, a busca deve ser por conforto, elasticidade, resistência e durabilidade.

A Digitale Têxtil, empresa referência em tecidos tecnológicos, tem opções de estampa xadrez para moda praia, fitness, lingerie e casual. Confira algumas variedades:

tecido-xadrez-para-roupas (2)

Opções de tecido xadrez para roupas disponíveis na Digitale Têxtil.

Entre em contato com um consultor da Digitale Têxtil para escolher a estampa que mais combina com as suas produções. Clique no banner abaixo!

whatsapp-digitale-textil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *