Lendo agora
4 coisas que você precisa saber sobre tecido para moda praia

4 coisas que você precisa saber sobre tecido para moda praia

Se você tem uma confecção ou gosta de costurar suas próprias peças, é importante possuir um bom conhecimento sobre tecidos para moda praia. Além disso, saber onde escolher a base certa é ainda mais crucial.

Neste post, apresentamos 4 questões indispensáveis para levar em consideração na hora de comprar tecidos para moda praia e bases exclusivas da Digitale Têxtil para este nicho. Continue no texto para entender mais!

Moda praia

O Brasil é conhecido por suas praias, belezas naturais e clima ameno o que, consequentemente, dita a forma como pensamos e produzimos moda. Exatamente por isso, os biquínis, maiôs e sungas fabricados por aqui se destacam no mercado, trazendo cortes originais, estampas estonteantes e modelagens que chamam a atenção em todo o globo.

E, para que a sua marca ganhe visibilidade em uma indústria tão competitiva, é fundamental estudar o segmento e pesquisar fornecedores de tecidos para moda praia que garantam a qualidade dos seus modelos.

Os tecidos, por exemplo, precisam ser específicos, para evitar dores de cabeça posteriores, como o desgaste precoce da peça, cores desbotadas e desconforto ao usá-las. No começo, pode parecer que são muitos detalhes, mas logo é possível descobrir que, com a pesquisa certa, as vestimentas ficarão lindas por muito tempo!

Pensando nisso, preparamos um material com algumas dicas fundamentais na hora de escolher o tecido para tornar reais as tendências da moda praia. Confira:

1. Conforto e frescor

Tecidos com bases naturais e tecnológicas são essenciais na hora de produzir uma coleção de moda praia. Isso porque, como tendemos a transpirar mais nessa época do ano, as peças precisam ser produzidas com materiais frescos, evitando a proliferação de fungos e bactérias e assegurando higiene e leveza para as produções.

2. Tecido com proteção UV 

É de se esperar que, ao usar peças de banho, a pessoa esteja exposta ao sol. Muito se fala sobre o uso de protetor solar, mas você sabia que os raios ultravioletas podem atingir até a pele coberta por roupas?

Sendo assim, é extremamente recomendável que o tecido para moda praia ideal contenha proteção a raios UV. Todos os tecidos da Digitale Têxtil contam com fator de proteção UV 50+, que garante segurança e conforto durante o verão.

mulher andando na praia
Aposte em tecidos com proteção solar como diferencial para a sua confecção de moda praia.

3. Tecido com resistência ao cloro

Por entrar em contato com água de piscina, é de extrema importância que o tecido para moda praia possua proteção aos efeitos do cloro. Além de desgastar as cores das roupas de banho, o cloro agride o material, estragando a peça.

Mesmo que se tomem cuidados, como lavar a roupa logo depois do contato com água da piscina, a constante exposição à substância deteriora o tecido. Por isso, sempre escolha bases com proteção, como a Oceanic, uma das mais indicadas para confecção de moda praia e que conta com a tecnologia Creora Highco.

4. Estampas para moda praia

A cada ano, novas estampas em tecidos para moda praia fazem sucesso durante o verão. Utilize aquelas que mais saem na sua confecção, e sempre esteja atenta a quais são as tendências do mercado. Acompanhar as passarelas é um passo fundamental!

Diversos tipos de estampas podem ser usadas em biquínis, maiôs e sungas. Ilustrações tropicais estão em alta, então que tal apostar nelas?

estampas digitale textil
Estampas tropicais são sempre tendência na moda praia.

Tecidos Digitale Têxtil

A Digitale Têxtil é especializada em tecidos para os ramos da moda praia, moda fitness e lingerie. Você encontra bases com tecnologias que garantem secagem rápida, alta respirabilidade, durabilidade e conforto. 

Além disso, algumas de nossas bases possuem tratamento com microcápsulas de aloe vera, que restauram e hidratam a pele, proteção solar e ativos antibacterianos. Conheça algumas das opções disponíveis: 

Base Wave

A base Wave possui gramatura de 200 g/m², superfície com textura sutil e brilho discreto, garantindo um excelente caimento e conforto. Tecido tecnológico, conta com microcápsulas de aloe vera e fator de  proteção UV+ 50.

Base Oceanic

Queridinha da moda praia, a base Oceanic possui gramatura de 250 g/m² e  proteção UV+ 50. Oferece excelente elasticidade e toque diferenciado, garantindo uma sensação agradável de conforto e maciez, além de excelente durabilidade às peças. 

Veja também

Base Oceanic Eco

A base Oceanic Eco conta com as mesmas características da anterior, com o bônus de ser sustentável, já que é inteiramente produzida com fios recicláveis, o que a torna ideal para quem se preocupa com o meio ambiente. 

Banner Estampas Atemporais Digitale

Base Córsega e Córsega 3D

A base Córsega e Córsega 3D possui gramatura de 235 g/m² e proteção UV+ 50. Considerado um tecido premium para o segmento de moda praia, tem excelente elasticidade e toque macio, proporcionando muito conforto, alta resistência e durabilidade.

Lumiere

Ideal para a produção de saídas de praia, a base Lumiere possui textura que lembra a do crepe. Com gramatura de 95 g/m², o tecido tem ótimo rendimento.

mulher sentada na frente de uma piscina
Materiais resistentes ao cloro também são um diferencial na hora de se destacar no mercado.

Softskin

Também ideal para confecção de saídas de praia, a base Softskin possui fluidez e elasticidade, além de toque macio e sedoso. Sua gramatura é de 150 g/m². Além disso, possui proteção UV+ 50, tratamento antibacteriano e microcápsulas de aloe vera que hidratam a pele durante o uso.

Na Digitale Têxil, aliamos tecnologia e estilo, oferecendo bases que te auxiliam a produzir peças estilosas e de excelente qualidade. 

E, mesmo garantindo biquínis, maiôs, sungas e saídas de praia confortáveis e com a melhor tecnologia, a venda de moda praia pode sofrer com a sazonalidade. Para te ajudar a enfrentar esses períodos de crise, preparamos um material repleto de dicas sobre como faturar o ano todo. Clique no banner e baixe gratuitamente:

cta mda praia

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo