Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Tecido estampa floral: como usar nas coleções e onde comprar

O tecido estampa floral nunca falha. Em coleções de inverno ou verão, a padronagem se transforma para acompanhar o vaivém do clima. Em tons vibrantes ou pastel, é a aposta certa para a primavera/verão, já em fundos escuros e cores sóbrias, é a preferida do outono/inverno.

A Digitale Têxtil, especialista em bases tecnológicas para confecções da moda praia, fitness e lingerie, reuniu tudo o que você precisa saber para usar essa tendência nas suas produções. Veja só!

Estampa floral: padrões e tendência

A estampa floral está longe de ter um único padrão. Além de cores e tamanhos, o tecido apresenta linhas variadas, desde a vertente romântica, nostálgica e contemporânea.

tecido-estampa-floral

Tons pastel floral na modelagem do outono/inverno 2020: o maxi vestido.

O floral liberty é uma estampa que data do final de 1800. É facilmente identificada por desenhos pequenos em fundos de cores claras ou escuras. Já o tecido floral oriental é geralmente em fundo preto e com motivos maiores de flores de cerejeiras e folhagens.

As passarelas de Milão, Londres e Nova York apostaram para o outono/inverno 2020 em um floral vintage, bem mais elaborado, com inspirações renascentistas e com fundo escuro, para construir uma atmosfera bastante dramática. Nas modelagens, quem dominou foi o maxi vestido, mas também com espaço para saias midis e jaquetas.

Tecido com estampa floral: como usar nas coleções

A padronagem entra no universo fitness, praia, lingerie e casual sem dificuldade. A forma de utilização e a escolha da estampa vão depender da história da coleção e das preferências do público-alvo.

Estampas românticas ficam perfeitas na moda íntima. Tecidos com base clara e florais pequenos a médios combinam com uma atmosfera delicada, já o fundo escuro com desenhos maiores sugere sensualidade e atualidade.

Desenhos rebuscados, como os vindos de pinturas à mão, são ótimos para peças de modelagem ampla, como quimonos, saídas de praia longas, no estilo kaftan, e robes para dormir.

Na linha fitness, o floral cobre tanto tops, leggings, bermudas, camisetas e regatas. Siga uma cartela de cores mais vibrante para as peças de verão, e opte por tons mais fechados no inverno. Experimente aplicar a padronagem também em recortes na calça e no top, mesclando com tecido liso e que harmonize com os tons da estampa.

A moda beachwear é mais livre e criativa, por isso abuse da padronagem. Coordene partes de cima e de baixo, mescle estampas no maiô ou use uma peça lisa e outra estampada.

guia-moda-praia-2020

Ao incluir as variações de florais nas produções, respeite a cartela de cores da coleção. Experimente fazer um moodboard com inspirações e recortes de fotos e tecidos para guiar as criações.

tecido-estampa-floral

Inspirações com estampa floral para moda praia, fitness e casual.

Tecido com estampa floral: onde comprar

O tipo de tecido varia conforme a peça produzida. Para biquínis, sungas e maiôs, por exemplo, a prioridade deve ser elasticidade, toque gentil na pele, proteção contra raios UV, resistência e durabilidade. A linha fitness pede ótima compressão, respirabilidade e tratamento antibacteriano.

As características certas para cada produto desenvolvido, ao lado da modelagem, farão suas peças se destacarem no mercado.

A Digitale Têxtil, empresa referência em tecidos tecnológicos, tem opções de estampa floral para todos os portes de confecções. Entre em contato com um consultor para escolher o tecido que mais combina com as suas produções. Clique no banner abaixo!

whatsapp-digitale-textil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio