Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como trabalhar o tecido animal print no beachwear

Entre as tendências de moda praia verão 2020, uma em especial terá lugar garantido em todas as coleções: o tecido animal print. Seja na versão onça tradicional, leopardo, cobra e zebra, tanto em tons “originais” como vibrantes, a estampa de bicho será onipresente em vitrines, praias e piscinas.

Nas confecções, a padronagem pode cobrir peças de beachwear para as linhas adulto e infantil, para homens e mulheres. O animal print abre várias possibilidades de aplicação: funciona bem sozinho, em duas peças ou peças únicas, e mesclado a tecidos lisos ou estampados.

Confira a seguir inspirações para aplicar o tecido animal print nas suas coleções de beachwear.

A tendência animal print

Na moda verão 2020, o tecido com estampa de bicho não marca presença apenas na linha praia. A estampa aparece também em lingeries, em coleções casuais e fitness, tanto no look completo quanto pontualmente.

guia-moda-praia-2020

A tendência para a estação é um mix entre o exagero dos anos 80 e o minimalismo dos 90. Isso significa que as coleções poderão transitar entre as duas décadas, incorporando o que houve de melhor e mais significativo em cada uma para a moda e o lifestyle.

É por isso que neste verão a aposta está no animal print, em tecidos neon e tie-dye, assim como na calcinha asa-delta, no estilo normcore (que se opõe aos excessos) e em tons claros, representados pelo nude, branco e off-white.

tecido-animal-print

Estampa de bicho em evidência: passarelas e street style inspiram para as coleções.

O tecido de estampa animal print está em partes de cima e de baixo, em sapatos, bijuterias e acessórios de cabelo, como tiaras, presilhas e lenços.

A novidade do revival das estampas de onça, leopardo, cobra e zebra está na tecnologia dos tecidos e nas modelagens. As grandes labels e o street style apostam em shapes amplos, comprimento midi, bases leves, mix de texturas e estampas dos pés à cabeça, mas sem pesar.

Como usar animal print nas coleções

As estampas de onça, leopardo, cobra e zebra cobrem biquínis, maiôs, sungas, shorts e saídas de praia. O tecido é recorrente na linha adulto e infantil.

A padronagem acompanha todas as modelagens de beachwear, sem distinção. Em maiôs, por exemplo, ela pode tanto dominar a peça ou ser um coadjuvante, aparecendo em um recorte, cinto ou na alça.

Outra proposta é mesclar a estampa tradicional de onça com um tecido liso – preto para peças clássicas, e colorido, como vermelho, para as fashionistas – criando um resultado sofisticado.

Nos biquínis, a dica é trabalhar unicamente com o animal print, fazendo o acabamento nas laterais e alças com um tecido liso. Como a estampa será o centro das atenções, vale ousar e inovar, escolhendo prints coloridas (verde, amarelo ou vermelho de fundo), de maior ou menor proporção e até fazendo um mix de cobra + onça ou leopardo + zebra.

Para sungas e shorts de banho, o animal print funciona bem sozinho ou mesclado a estampas tropicais e a tecidos lisos.

As saídas de praia incorporam a estampa em modelagens amplas e esvoaçantes, em tecidos leves e que não amassam. Adicione nas suas coleções modelos de quimonos, camisões, conjuntos soltinhos de regata e saia longa, macaquinhos e túnicas.

Quer duas combinações certeiras para suas coleções de moda praia com animal print? O floral e o listrado. As estampas florais interrompem a atmosfera sensual do tecido com estampa de bicho, e as listras incorporam um estilo cool e contemporâneo à produção.

O mix de estampas com animal print revigora a padronagem clássica, deixando as peças mais interessantes e atrativas para os consumidores.

tecido-animal-print

Referências para usar o tecido animal print na moda praia.

Onde comprar tecido animal print

As bases para a moda praia devem priorizar conforto, elasticidade, resistência e durabilidade. Um tecido de gramatura pouco encorpada e que desbota com facilidade na exposição ao sol e ao cloro está longe de ser indicado para a confecção de biquínis, maiôs e sungas.

Na Digitale Têxtil, empresa especializada em tecidos tecnológicos, você encontra grande variedade de tecidos animal print para a linha praia. De cores clássicas a vibrantes, não hesite em conferir as opções:

tecido-animal-print

A Digitale Têxtil está pronta para te ajudar a escolher as melhores bases para a sua coleção de beachwear. Entre em contato com os nossos especialistas para uma consultoria personalizada para a sua confecção. Clique no banner abaixo!

whatsapp-digitale-textil

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

Comentários

  1. Márcia Rodrigues Isaac disse:

    Amei a matéria. Muito instrutiva. Obrigada.

    1. Digitale Têxtil disse:

      Que bom que gostou, Márcia! ♥
      Para receber mais novidades, diretamente em seu e-mail, que tal assinar a nossa newsletter?

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio