Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Saída de praia 2020: as 10 melhores tendências do verão

A saída de praia é uma peça essencial nas coleções de beachwear. Elas enriquecem as roupas de banho e entregam uma proposta de valor para o cliente por sugerir um look completo para os momentos de sol.

As confecções que trabalham com a linha swimwear feminina estão atentas a tecidos, estampas e modelagens de saída de praia 2020. Este verão, a aposta estará em modelos estilosos, frescos e estampados.

guia-moda-praia-2020

Neste post, apresentamos as 10 tendências consolidadas de saídas de praia para o verão 2020. Leia para conhecê-las!

1. Quimono

As saídas de praia tipo quimono são sucesso a cada verão. O modelo, confeccionado com mangas amplas e de comprimento médio ou longo, é tradicional também na linha casual, mas com uma proposta diferente.

No beachwear, o quimono é utilizado com tecidos leves e refrescantes, soltinhos no corpo e com transparência. É possível trazer para as coleções modelos lisos, de cores neutras a vibrantes, mas o destaque fica com as estampas: animal print, floral, tropical, tie-dye e geométrica.

Saída de praia quimono: variações do modelo para coleções de beachwear.

2. Saia pareô

A saia pareô como saída de praia é a cara da piscina e da areia. O modelo, que tem um nó na cintura, é prático e estiloso para usar por cima do maiô ou do biquíni. Para um caimento leve e preciso, o tecido precisa ter fluidez e toque delicado na pele.

A peça pode tanto acompanhar a padronagem da roupa de banho, fazer um mix de estampas ou complementar um biquíni liso, por exemplo. Os comprimentos variam do longo, midi ao mini.

saida-de-praia

Saia pareô: modelo com nó é prático como saída de banho.

3. Chemise

A saída de praia chemise está consolidada nas coleções de beachwear. O modelo básico de camisa ampla, botões frontais e comprimento abaixo do quadril é recorrente na linha feminina, mas na moda verão 2020 ganha elementos atualizados às tendências.

Padronagens de bicho, étnicas, tropicais e geométricas vão dividir as coleções ao lado de tecidos lisos, que contrastam com roupas de banho estampadas. As opções em tecidos vão de cores neutras, em uma referência ao minimalismo, a tons vibrantes, reforçando a tendência do neon no swimwear.

saida-de-praia

Estampas, cores neutras e vibrantes nas saídas de praia chemise.

4. Kaftan

É uma saída de praia fresh e sofisticada. De silhueta assimétrica, o kaftan é semelhante a uma túnica. A moda praia 2020 dá espaço para modelos mini e maxi, com transparência, decotes mais e menos profundos e estampas diversas.

As padronagens étnica e floral têm tudo a ver com o apelo boho-chic do kaftan.

saida-de-praia

Kaftan: modelo tipo túnica e suas variações.

5. Top cropped

A blusa mais curta marcou presença na passarela da Beachwear Miami 2020, evento que apresentou as tendências para o verão. O modelo predominante nos desfiles foi o de T-shirt com manga curta ou comprida, estampada e mais justa ao corpo.

A proposta do top cropped como saída de praia segue o universo esportivo, fazendo referência ao surfe. As estampas vão do tie-dye a elementos do fundo do mar.

saida-de-praia

Top cropped como saída de praia: modelo jovem e descolado.

6. Transparência

Para incorporar saídas de praia transparentes à coleção, a dica é optar por shapes amplos, assimétricos e de comprimento longo. Assim, as peças ficarão confortáveis e ousadas na medida certa.

As transparências podem aparecer apenas pontualmente ou tomar a peça por completo. É uma ótima tendência para aplicar em saias longas de cores neutras e em chemises oversized, construindo uma proposta sofisticada e fresh.

saida-de-praia

Inspirações das passarelas para saídas de praia transparentes.

7. Handmade

Na tendência de valorizar o que é feito à mão, as saídas de praia artesanais ganham cada vez mais espaço na moda. De beleza única e detalhes ricos, as peças são confeccionadas em crochê, tricô, linha, renda, com bordados, aplicações e franjas.

As modelagens handmade são geralmente vestidos, quimonos, kaftans e saias longas em tramas abertas ou fechadas. Cores neutras, como nude, branco e preto, predominam, mas também há espaço para vermelhos, verdes e amarelos.

saida-de-praia

Tendência handmade incorporada nas saídas de praia.

8. Um ombro só

É uma tendência que está em todos os lugares: da moda casual, festiva à linha praia. O decote que deixa um ombro à mostra aparece no verão 2020 em maiôs, biquínis e saídas de banho.

A saída de praia de um ombro só entrega um look mais sofisticado e é indicada para levar elegância a coleções básicas e descoladas. Nas passarelas nacionais e internacionais, o decote foi inserido em vestidos de cintura marcada e de estilo grego, blusas amplas de tie-dye e kaftans.

saida-de-praia

Decote de um ombro só será uma tendência marcante do verão.

9. Calça

A calça como saída de praia se enquadra em uma proposta mais elegante. Se você planeja uma linha sofisticada da coleção de moda praia, invista no modelo e use um tecido estampado, leve e com bom caimento.

A ideia é que a peça fique solta ao corpo, fazendo o estilo pantalona, e seja de cintura alta com amarração. Também vale apostar na modelagem pantacourt.

A calça pode ser vendida junto com o cropped ou quimono, formando um conjunto de saída de praia chique, mas que podem ser usados separadamente.

saida-de-praia

Modelos de calças para coleções de saída de banho.

10. Macacão

Saído de looks urbanos, o macacão entra no universo de praia para inserir sofisticação e praticidade. Para esta peça, também vale a máxima de escolher um tecido leve, com excelente caimento e toque agradável na pele.

As silhuetas acompanham a moda casual, com decotes de um ombro só e em V, alças finas e estampas do momento, mas o beachwear também permite mais ousadia. Valorize a roupa de banho, usando fendas, decotes, cavas e transparências.

saida-de-praia

Inspirações de macacões para a linha de saídas de praia do verão 2020.

As saídas de banho são peças obrigatórias na linha praia 2020. Faça uma curadoria de tecidos e escolha cores e estampas que complementem biquínis e maiôs.

Os tecidos Softskin, Tricot e Lumiere, da Digitale Têxtil, são os mais indicados para saídas de praia, pois têm secagem rápida, toque confortável e gramaturas ideais para o desenvolvimento das suas peças.

Nossos especialistas estão a postos para indicar as melhores bases para suas peças. Clique no banner para uma consultoria personalizada!

whatsapp-digitale-textil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio