Lendo agora
Roupas para praticar yoga: como produzir uma linha especial

Roupas para praticar yoga: como produzir uma linha especial

roupas para praticar yoga - dicas para o seu negócio!

A prática de yoga tem conquistado cada vez mais adeptos, abrindo espaço para novas oportunidades de negócio. No vestuário, as confecções de moda fitness já começaram a explorar o nicho, lançando coleções voltadas para as particularidades do exercício.

Neste post, você vai conferir dicas estratégicas e tendências de mercado para auxiliar na produção de roupas para praticar yoga. Continue a leitura e saiba como encantar o consumidor!

Particularidades do exercício

Com uma série de movimentos e exercícios, a prática de yoga demanda postura, equilíbrio, flexibilidade e controle da respiração. É dividida entre modalidades mais tranquilas, como Hatha Yoga e Vinyasa, e variantes que trabalham fôlego, resistência e agilidade, como o Power Yoga.

Em todos os casos, a produção de moda deve concentrar esforços para proporcionar conforto e mobilidade. Além disso, é preciso saber escolher as modelagens adequadas, combinar cores e estampas atuais e encontrar bases de qualidade e apropriadas para cada tipo de vestimenta.

Modelagens, cores e estampas

Como qualquer coleção de moda voltada para o nicho fitness, existem algumas modelagens indispensáveis. A calça legging, por exemplo, é uma peça-chave que também pode ser usada no dia a dia.

Outra vestimenta que se destaca na confecção de roupas de yoga femininas é a regata, seja em versões mais justas ou soltinhas. Junto com as bermudas, a peça é excelente para modalidades mais pesadas, pois deixa as extremidades do corpo livres e facilita a movimentação.

roupas para praticar yoga - modelagens
Leggings, regatas, camisetas e tops não podem faltar em uma coleção para yoga.

Peças soltas, como camisetas e shorts, são ideais para exercícios leves e que não envolvem movimentos rápidos e dinâmicos. Para diferenciar a sua marca, ofereça uma linha completa de produtos ao praticante de yoga.

Quanto às cores e estampas, as premissas são praticamente as mesmas da confecção de roupas para ginástica. Ofereça peças lisas, estampadas, coloridas, neutras e de acordo com as tendências da temporada. Nos últimos anos, modelos em cores metálicas e fortes, com referências dos anos 80, estão em evidência.

Para fortalecer a sua marca, as principais dicas são: acompanhar as movimentações do segmento, colecionar referências de estilo e realizar pesquisas aprofundadas com o público que se deseja atingir. Ainda, vale apostar em categorias poucos exploradas, como as roupas para yoga masculinas.

Veja também
como cortar tecido - tudo o que você precisa saber!

Tecidos e bases apropriadas

Além de conforto e elasticidade, as roupas adequadas para yoga devem oferecer resistência, compressão e proteção solar, uma vez que a prática também acontece ao ar livre. Diferenciais como tratamento antibacteriano, hidratação e controle termofisiológico entregam maior valor aos produtos.

A Digitale Têxtil, especialista na criação de tecidos com alta tecnologia, oferece as melhores bases do mercado, permitindo a produção de peças com secagem rápida, toque macio, absorção e evaporação veloz do suor, durabilidade, cores vivas e alta resistência.

Para roupas esportivas, a Digitale Têxtil conta com cinco bases ideais: Lumiere, Speedy, Speedy Power, Active Power e Velocity. A primeira é indicada para peças mais leves e delicadas, já as demais têm de média a alta compressão e adequam-se às mais variadas modelagens.

O mercado de roupas para praticar yoga ainda é pouco aproveitado e pode ser a oportunidade perfeita para alavancar a sua marca. Converse com os especialistas da Digitale Têxtil e encontre o tecido que você precisa, na estampa que você deseja!

whatsapp-digitale-textil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo