Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Moda inverno 2019: tendências e estilos para a estação

Para elaborar uma produção de inverno certeira e atual é preciso acompanhar as tendências da moda. Além de direcionar as coleções, elas ajudam a atender a demanda por novidades, que é contínua no mundo fashion.

Portanto, conhecer quais serão as peças-chave, cores e estampas da temporada auxilia no desenvolvimento de vestimentas cada vez mais procuradas pelos consumidores.

Neste post, antecipamos diversas tendências da moda inverno 2019 para você se inspirar e aplicar em suas produções. Confira!

Animal print

As clássicas estampas que remetem à pele de animal aparecem renovadas nas tendências da estação. Por carregar informação de moda, as peças em animal print irão compor diversos tipos de looks fashionistas neste inverno, aparecendo em saias, calças e sobreposições.

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

As vestimentas confeccionadas com estampas de onça, leopardo, zebra e cobra irão surgir tanto em versões neutras e clássicas como em padronagens coloridas. Saias midi, calças pantalonas e cardigans maxi em animal print serão as peças-desejo da moda inverno 2019.

Neon

O neon dos anos 80 está de volta com força total! Os tons fluorescentes e luminosos como laranja, verde-limão, rosa quente e amarelo-sol serão protagonistas nas produções de inverno, adicionando um toque de diversão na moda casual e fitness.

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

Com a tendência athleisure ainda em alta, as peças em neon irão aparecem nos mais diversos tipos de looks, seja clássico ou esportivo. Calças, croppeds e sobreposições como casacos, coletes, jaquetas em tons fluorescentes serão as maiores apostas para a temporada.

Xadrez

O xadrez é uma das padronagens mais clássicas do inverno. Porém, nesta estação, a estampa irá compor produções mais inusitadas, com cores vibrantes e em tamanho maxi.

Blazers, camisas, calças, saias e vestidos xadrez serão as peças-chave da temporada, assim como os conjuntos coordenados com a mesma estampa. Além das produções em alfaiataria, a tendência também irá estar presente na moda praia, em biquínis, maiôs e saídas de praia.

moda inverno 2019

Pink

O rosa, seja em versão vibrante ou dessaturado, está sempre presente nas passarelas de grandes marcas. Na moda inverno 2019, o rosa em tons quentes como o millenial pink, magenta e rosé envelhecido irá aparecer em diversas produções, das ousadas às básicas.

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Aposte em confecções de saias plissadas, calças, blazers, blusas, camisas e conjuntos, já que os looks monocromáticos irão seguir em alta. Outra ótima aposta da estação é o duo pink e vermelho, tendência na moda feminina.

Amarelo

O amarelo é também uma das principais cores da moda inverno 2019, aparecendo tanto em peças mais leves e fluidas quanto em vestimentas estruturadas. De tons claros, como o creme, até os vibrantes, como o mostarda, a coloração irá se destacar principalmente em casacos, saias e conjuntos.

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

As estampas florais, étnicas e geométricas com predominância do amarelo também prometem fazer sucesso na temporada, iluminando diversos estilos de produção.

Coral

A Pantone, empresa que influencia as criações de produtos e coleções há mais de 20 anos, definiu o Living coral como a cor do ano. Vibrante e suave, a coloração irá aparecer em diferentes vestimentas no inverno de 2019, como blusas, saias, macacões, calças, vestidos e sobreposições.

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Extra: muito brilho!

A moda inverno 2019 deixa os tons sóbrios de lado para trazer muito brilho às novas confecções. Utilizando diversos tipos de tecidos e estampas, as vestimentas devem aderir à aparência lustrosa, com efeito glossy.

Mesmo na temporada mais fria do ano, os materiais de aspecto metálico irão fazer parte das coleções de grandes marcas, assim como o holográfico, verniz e paetê.

Tecidos para moda outono/inverno 2019

Na hora de escolher os tecidos para produzir sua coleção de inverno, invista em fibras de qualidade! A supermicrofibra, tecnologia exclusiva da Digitale Têxtil, une conforto e funcionalidade, garantindo secagem rápida, alta respirabilidade, resistência e durabilidade.

moda outono inverno 2019
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio