Lendo agora
Comfortwear: como unir moda e conforto nas coleções?

Comfortwear: como unir moda e conforto nas coleções?

moda e conforto - veja como os termos se relacionam!

Com a ascensão do estilo esportivo e das modelagens oversized, moda e conforto tornaram-se termos praticamente inseparáveis. Pesquisas norte-americanas apontam o declínio do salto alto em relação aos flats: só em 2017, a venda de tênis femininos cresceu mais de 35%.

O conforto tornou-se uma das prioridades do consumidor atual, sobretudo na indústria têxtil. Quer entender como a moda comfy funciona na prática? Continue a leitura e confira as melhores dicas e estratégias para aplicar nos próximos lançamentos da sua marca.

Como o conforto virou tendência

Por algumas décadas, utilidade e apelo estético foram as principais preocupações da moda. Foi a partir dos anos 60, com os movimentos revolucionários, que o vestuário – especialmente o feminino – tornou-se um elemento da vida cotidiana, refletindo o comportamento e os valores de quem veste.

No contexto atual, os consumidores estão interessados em muito mais que o design das roupas: buscam compreender os processos envolvidos na produção das peças, preferem marcas socialmente responsáveis e anseiam por representações mais realistas.

industria-4.0-setor-textil

Estilo e conforto aparecem como protagonistas das produções de moda, deixando as roupas extremamente justas e desconfortáveis para trás. No lugar, surgem tendências que prezam por qualidade, toque macio e bom caimento das peças.

O estilo oversized, por exemplo, trabalha com modelagens amplas e soltas, que exploram outras proporções para além da cintura marcada ou da calça skinny. Com foco no conforto, a trend representa um modo de pensar que vem transformando o consumo de moda.

moda e conforto - oversized
As modelagens oversized são uma das possibilidades da moda confortável.

Shapes e combinações

Para entender como moda e conforto relacionam-se na prática, é preciso conhecer as principais referências e modelagens da atualidade. Silhuetas amplas, caimento fluido, referências esportivas e minimalismo são as palavras-chave do momento.

O athleisure, movimento que traz as roupas esportivas para fora das quadras e academias, está sempre presente nas passarelas. Moletons, camisetas, leggings, jogging pants, dad sneakers e outras peças que valorizam o conforto integram a maioria das coleções famosas.

moda e conforto - athleisure
O athleisure ressignifica peças que antes eram reservadas ao universo da moda fitness.

Na moda praia, o look confortável é conquistado por maiôs, tops mais largos, modelagens inspiradas no surfwear e saídas de praia com acabamentos naturais. Na confecção de lingerie, o destaque está nos bralettes, nas calcinhas sem costura e nas hot pants, deixando os sutiãs com bojo e as calcinhas fio dental em segundo plano.

Pensando nas combinações, o hi-lo aparece cada vez mais forte nas semanas de moda. Por adaptar-se a todas as ocasiões, a mistura de elementos confortáveis e despojados com peças elegantes e estruturadas é uma das principais aplicações do comfortwear.

Materiais e acabamentos

Na busca pelo comfy look perfeito, o que o consumidor deseja são roupas que entreguem mais que design e apelo fashion. Tecidos confortáveis, respiráveis e com toque agradável são indispensáveis para a produção das peças.

Veja também
maio ou macaquinho para natação

Além disso, é preciso investir em bases de qualidade e que não desbotem após as lavagens. Na Digitale Têxtil, você encontra a melhor técnica de impressão digital do mercado, resultando em cores e estampas vivas e que duram por muito mais tempo.

Todos os tecidos da Digitale Têxtil são feitos com a tecnologia da supermicrofibra, proporcionando secagem rápida, durabilidade, elasticidade e bem-estar. Proteção solar, tratamento antibacteriano e microcápsulas de aloe vera são diferenciais que agregam ainda mais ao produto.

Para trazer conforto máximo ao repertório da sua marca, a produção deve ser feita com tecidos leves e com bom caimento. Dentre as opções oferecidas pela Digitale Têxtil, as bases Oceanic, Intense, Softskin e Lumiere são as mais indicadas.

Vestido Romance Brasil, feito com a base Softskin da Digitale Têxtil.

Moda e conforto estão cada vez mais unificados, e é preciso que as marcas adaptem-se aos novos anseios dos consumidores. Priorize modelagens amplas e confortáveis, aposte em bases de boa procedência e consiga ótimos resultados com os seus próximos lançamentos!

Quer estar sempre um passo à frente? Assine gratuitamente nossa newsletter e receba dicas de gestão e tendências do segmento têxtil diretamente em seu e-mail.


0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo