Lendo agora
Como escolher fornecedores de tecidos?

Como escolher fornecedores de tecidos?

fornecedores de tecidos

Escolher fornecedores de tecidos é uma etapa que influencia em todo o processo de confecção de roupas. Portanto, é essencial encontrar empresas que garantem bases de qualidade, bom custo-benefício e realizam as entregas no prazo estipulado.

Na maioria das vezes, depois de definir a cartela de cores e estampas das coleções, os estilistas ou designers vão em busca de tecidos que conversem com a ideia elaborada. Se a procura demorar mais que o previsto no planejamento, o andamento das confecções pode atrasar e, por esse motivo, ter uma boa parceria com fornecedores pode ajudar – e muito – na execução e resultado das peças.

Neste post, reunimos diversas dicas que vão te auxiliar a escolher ótimos fornecedores e definir onde comprar tecidos online. Confira!

Pesquise sobre a empresa

O primeiro ponto a analisar antes de adquirir tecidos para confecção é a idoneidade da empresa. Pesquise sobre a história da marca, quantos anos de atuação possui e seus principais clientes, a fim de obter mais segurança antes de negociar.

Além disso, busque por comentários, depoimentos e reclamações em agregadores de opinião e redes sociais. Se houver muitas queixas sem respostas, desconfie. Caso prefira, entre em contato com a empresa por meio do telefone, chat ou e-mail.

Considere a variedade e qualidade dos tecidos

Desenvolver diferentes tipos de peças exige bons fornecedores de tecidos, que irão garantir bases variadas, seja em estampas, detalhes ou em suas composições. A qualidade também é fator importante a ser considerado, já que agrega valor tanto a quem produz quanto ao resultado final das confecções.

Variedade de tecidos de fornecedores de tecidos exposta.
Observar a variedade e a qualidade de tecidos e de estampas oferecidas pelo fornecedor é de suma importância ao escolher.

Fornecedores que comercializam tecidos diferenciados em tecnologia e apresentam atributos que valorizam a confecção, como as tags e certificações de homologação, são ótimas escolhas para marcas que desejam qualidade e diferenciação. Isso porque elas podem ser aplicadas nas peças, evidenciando suas características e vantagens.

A variedade de modelos de estampas também deve ser levada em consideração. Dessa forma, você garante que terá em sua coleção uma maior variedade de opções e, ainda, que estará por dentro das maiores tendências. 

Na Digitale Têxtil, por exemplo, as estampas são divididas em categorias e temas, o que permite a busca por opções de acordo com a sua preferência ou mesmo por meio do segmento da sua confecção, seja ela moda praia, fitness ou lingerie.

Considere a compra online

Não é segredo para ninguém que, por causa da pandemia do coronavírus, os hábitos de consumo passaram por adaptações. Com isso, pudemos perceber uma maior procura por e-commerces, como lojas de tecidos online.

Dentre as vantagens desse tipo de negociação, podemos destacar as maiores chances de encontrar ofertas, cupons de desconto e promoções relâmpagos. Além disso, você ainda conta com a praticidade de adquirir materiais de qualidade com estampas modernas e exclusivas sem sair de casa.

E, para não ter erro, fique de olho na ficha técnica de cada base. Assim você consegue saber qual é a gramatura do tecido, para a confecção de quais peças ele é recomendado, dentre outras características essenciais na hora de desenvolver as peças da coleção.

Verifique o prazo, valor e local de entrega

Quando falamos sobre como escolher fornecedores de tecidos online, o prazo de entrega costuma ser o maior problema. Por conta do tempo necessário para a produção, é importante que a data estipulada para ele seja sempre respeitada.

Lojas de tecidos online podem realizar o delivery com rapidez, dependendo do tipo de envio escolhido durante a compra. As empresas que oferecem bases a pronta entrega também são ideais para quem tem urgência para confeccionar.

Outra questão importante em casos de compras online é a verificação de como deverá ser feita a devolução dos materiais em caso de problemas nas peças. Mesmo com parceiros de qualidade, problemas podem acontecer e é fundamental saber como lidar com eles.

Importante: Geralmente o valor do frete e a estimativa de entrega podem ser calculados na própria página do produto escolhido. Fique de olho!

Banner Digitale Previsões 2021/2022

A Digitale Têxtil, que desenvolve tecidos tecnológicos com supermicrofibra, confecciona estampas personalizadas com prazo médio de 30 dias de produção no atacado e 10 dias corridos no varejo. A compra pode ser feita por metro corrido , no varejo e em quilos, no atacado.

Observe os valores do fornecedor

Esse pode até parecer um ponto não tão importante, mas, caso sua confecção seja envolvida com causas ambientais, por exemplo, escolher um fornecedor que desperdiça recursos pode ir contra aquilo que você prega e acredita para seu negócio.

Veja também

Pesquise sobre o histórico e analise como o fornecedor lida com questões ambientais e sociais para adquirir, para sua confecção, tecidos que sejam produzidos com ética e respeito.

pessoa digitando no computador
Na hora de escolher fornecedores de tecidos online, não esqueça de verificar o prazo e valores para a entrega.

O que levar em consideração?

Além desses pontos, outros atributos podem influenciar na escolha de fornecedores de tecidos. A agilidade no atendimento e o envio de demonstrações dos produtos, por exemplo, são características que devem ser levadas em consideração para a definição dos fornecedores.

Empresas que disponibilizam amostra de tecidos são comprometidas com o resultado final das peças, pois entendem que antes de confeccioná-las, é importante tocar e manipular as bases adquiridas.

Tecidos tecnológicos: onde comprar?

A Digitale Têxtil nasceu em 2011 e, desde então, investe constantemente em pesquisas. Os tecidos produzidos são inovadores, tecnológicos e exclusivos, criados a partir da supermicrofibra

Desenvolvida pela própria empresa, a fibra sintética possui o melhor custo-benefício do mercado, com secagem rápida, proteção contra raios solares (UV +50), microcápsulas de Aloe Vera, ação antibacteriana e elastano fio LYCRA®, o que garante maior durabilidade e resistência para as peças.

A marca oferece produção sob medida e com agilidade na entrega. Toda a fabricação é própria, contando com um departamento de criação interno, que atende com rapidez e exclusividade às necessidades dos clientes.

A preocupação com a sustentabilidade também é foco da empresa, que, desde a sua fundação, investe em processos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente: os corantes, por exemplo, são a base de água e isentos de metais pesados.

Se você busca por materiais de qualidade, que respeitem o meio ambiente e ofereçam aos consumidores uma experiência única ao vestir uma peça, conheça a Digitale Têxtil clicando no banner abaixo e se torne um dos nossos clientes!

banner consultores da Digitale

 

5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo