Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Estampas vintage: inspirações e onde comprar

A moda vintage ou retrô traz referências de outras décadas e ressignifica a relação que temos com as peças. Mesclando elementos antigos e tendências das passarelas, ela vem transformando as modelagens, cores e estampas do streetwear atual.

Para este post, selecionamos dicas de looks, combinações e as melhores estampas vintage para comprar e basear as suas produções. Confira!

O que é a moda vintage

Embora o termo vintage esteja associado a roupas antigas e peças que atravessam gerações, seu significado atual é mais amplo. O estilo comporta toda e qualquer proposta que traga referências do passado, mesmo que utilizando itens novos.

O que vale é apropriar-se de elementos da moda para criar releituras atualizadas e estilosas. As clássicas estampas florais vintage, por exemplo, aparecem em looks urbanos, divertidos e que não necessariamente precisam ser femininos e delicados.

Tipos de estampas vintage

As estampas do estilo vintage carregam a inspiração retrô e são combinadas com modelagens contemporâneas, como o oversized e o boyish. Saiba mais sobre os principais tipos de padronagem e como aplicá-los:

Floral

Um grande truque para atualizar as peças florais do armário é inserir elementos fashionistas no look, como mangas bufantes e acessórios de cabelo. Trazer cores para o tecido retrô também é uma forma de deixá-lo mais descolado.

estampas vintage - floral

Brinque com as cores e invista em complementos para elevar o nível do vestido floral.

 

Poá

A estampa de bolinhas ficou famosa nos anos 60 e, desde então, retornou diversas vezes aos holofotes. Para compor boas composições com o tecido vintage, a dica é investir em peças de cores neutras e caprichar nas sobreposições.

estampas vintage poá

Versátil e atemporal, a estampa de poá deixa qualquer look básico mais interessante.

Xadrez

Peças estampadas em xadrez são democráticas e não ficam paradas no guarda-roupa. Na hora de montar o look, o resultado fica ainda mais interessante explorando shapes, tecidos e detalhes clássicos, como as ombreiras e a alfaiataria.

estampas vintage xadrez

O xadrez é um tecido com estampa retrô que combina com diferentes propostas e nunca decepciona.

Geométrico

Os padrões geométricos são mais uma possibilidade para quem quer explorar a moda retrô. Tons terrosos, peças clássicas e acessórios neutros complementam o tecido com estampa vintage sem precisar de grandes esforços.

estampas vintage com tons neutros

A combinação de tons neutros e estampa vintage é elegante e estilosa na medida.

Onde comprar

A confecção de peças estampadas deve priorizar tecidos que ofereçam qualidade e durabilidade, a fim de manter a intensidade das cores e evitar que a estampa desbote com o passar do tempo.

Também é importante observar as especificidades de cada tipo de roupa. Peças de moda praia vintage, por exemplo, devem ter bases confortáveis, elásticas, resistentes e com proteção solar. Na linha fitness, a procura deve ser por respirabilidade, alta compressão, conforto e resistência.

A Digitale Têxtil, empresa especializada em tecidos tecnológicos, utiliza a impressão digital para oferecer cores vivas e com maior durabilidade. Todas as bases contam com a tecnologia da supermicrofibra, que possibilita secagem rápida, toque diferenciado e ótimo rendimento.

Além disso, a maioria das estampas da Digitale Têxtil possui esquemas de cores diferentes, que proporcionam inúmeras variações e combinações. Veja algumas das estampas vintage disponíveis na loja online:

estampas vintage da digitale textil

Opções de estampas vintage disponíveis no site da Digitale Têxtil.

A moda vintage combina clássicos e tendências e promete deixar as suas produções ainda mais estilosas. Para te ajudar nessa tarefa, confira as melhores estampas na loja virtual da Digitale Têxtil!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio