Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

10 melhores estampas de moda praia para o verão 2020

O verão será do tie-dye, animal print, do floral e das folhagens. Estas são as macro tendências em estampas na moda praia 2020. As confecções de beachwear entram em ação para definir quais padronagens serão os carros-chefes das coleções.

As passarelas internacionais e nacionais nos mostraram quais modelagens estarão em alta na estação e em quais estampas e cartelas de cores os estilistas podem apostar com garantia de resultado comercial.

Neste post, listamos as 10 estampas moda praia que farão das coleções um sucesso. Veja só!

1. Animal print

As estampas de onça, cobra, leopardo e zebra serão dominantes na temporada de verão. A padronagem dá o tom glam ao visual praiano, aparecendo em biquínis e maiôs adultos e infantis.

estampa-moda-praia

São várias as versões do biquíni animal print para o verão 2020. A estampa pode cobrir totalmente a peça, surgir só em detalhes, estar focada no top ou na calcinha, ter uma base colorida (verde, amarelo ou vermelho) ou ainda compor um mix com outras padronagens, como floral e geométrico.

2. Floral

O biquíni floral é a vibe do verão! A estampa vem vibrante e colorida, inclusive com nuances em neon. A estação traz um floral diversificado, passando entre o mini e o maxi, abstrato, minimalista, em cores pastel e no fundo preto.

estampa-moda-praia

As versões mais contemporâneas do floral diminuem o apelo romântico da estampa, o que permite que ela transite entre todos os estilos.

3. Folhagens

Na sequência da onda tropical, as folhagens aparecem como tendência da moda praia 2020. As folhas são impressas em biquínis, maiôs com recortes e em sungas, em visuais refrescantes e brasileiríssimos.

estampa-moda-praia

As estamparias remetem a folhagens de espécies nativas e exóticas, como coqueiros, plátanos, monsteras (costelas-de-Adão), samambaias e palmeiras. Surgem sozinhas ou mescladas a florais, animal print e geométricos.

4. Tie-dye

O grande destaque da temporada será o tie-dye, em uma releitura da estampa que marcou a moda dos anos 70. Os desenhos abstratos cobrem biquínis, maiôs e sungas com cores vibrantes (em uma referência fiel ao passado), mas também em nuances neutras, conferindo um ar sofisticado às peças.

estampa-moda-praia

Os estilistas reproduziram a técnica milenar de tingimento artesanal em novas propostas. As formas de espiral e círculo ainda imprimem as peças da linha praia, mas agora dividem atenção com aplicações manchadas, listras e ombré com tons pastel.

5. Frutas

Da feira para as estampas de moda praia, as frutas serão mais uma forte tendência da estação. A padronagem de abacaxi, sucesso há muitas temporadas, estará entre as mais populares nas areias.

estampa-moda-praia

Outros exemplares tropicais e símbolos do verão brasileiro também farão parte da linha praia: banana, melancia, laranja, limão e kiwi. Os tecidos trazem ora uma só variedade, ora um mix.

6. Étnica

Com uma pegada boêmia dos anos 60, as estampas étnicas introduzem o estilo boho chic no beachwear. Os tecidos possuem elementos geométricos, mandalas, listras, degradês e motivos tribais e florais. Nas saídas de praia, a referência vem com o plus das franjas, penas e bordados em tecidos esvoaçantes.

estampa-moda-praia

Biquínis e maiôs estampados com motivos étnicos podem propor uma moda praia esotérica, alguns resgatando o psicodelismo dos hippies. Outra vertente é o romantismo e a delicadeza, com motivos florais impressos em babados que adornam alças de tops e laterais de calcinhas.

7. Aves

A fauna é mais uma referência em estampas para a moda praia 2020. As aves emprestam cor, beleza e imponência para marcar tecidos de peças femininas e masculinas.

estampa-moda-praia

As semanas de moda focadas em beachwear – Miami, por exemplo – apresentaram as estampas de flamingo, arara, beija-flor e pavão mescladas com grafismos, flores e folhagens, completando o clima tropical típico da estação.

8. Geométricas

Os maiôs e biquínis estampados com grafismos entregam modernidade à moda praia 2020. Formas geométricas atuam sozinhas ou compondo um mix de estampas com florais, tie-dye, patchwork e motivos tropicais.

estampa-moda-praia

Os elementos geométricos dão um toque mais urbano ao beachwear em razão das linhas retas e das cores sólidas.

9. Fundo do mar

Nada mais natural do que o mar servir de referência para o beachwear. Em uma releitura contemporânea, as estampas para biquínis, maiôs e sungas trabalham essa temática mesclando nuances de azul e verde, conchas, corais, animais marinhos e com a reprodução de texturas.

estampa-moda-praia

10. Abstratas

A atemporalidade é a característica mais marcante da padronagem abstrata. Sem forma definida, ela se encaixa em todos os estilos. Na linha praia, a tendência será vista tanto em cores vibrantes e neutras, muitas vezes combinadas com o tie-dye.

As estampas para a moda praia 2020 revelam um verão fresh, colorido e valorizando o tropicalismo. Confira as opções mais atuais para a sua confecção na loja virtual da Digitale Têxtil. Clique no banner!

estampa-moda-praia-2020

5.00 avg. rating (95% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio