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Como montar uma confecção – primeiros passos

O mercado da moda lida com muito mais do que a necessidade das pessoas se vestirem idealmente para suas atividades – ele lida também com desejos, sonhos e satisfação de clientes. Por isso, esse setor não para de crescer.

Ao aprender como montar uma confecção, aprende-se também sobre como o mercado funciona, como a moda vem evoluindo e para onde está indo. Se você quer saber mais sobre esse mundo, continue lendo!

Números do setor da moda

Antes de saber como montar uma confecção, é necessário fazer muita pesquisa e conhecer o mercado. Muito mais do que um mercado lucrativo, o setor da moda é essencial para a economia brasileira.

Segundo dados da Abit, apenas em 2017 foi investido cerca de R$1,9 milhão no setor, com produção aproximada de 6 bilhões de peças e venda de 6,71 bilhões. A área têxtil e de confecção conta com mais de 29 mil empresas em todo o país, com o maior parque produtivo de confecção em todo o mundo.

Área de atuação

A moda brasileira é bem conhecida pelo o mundo, graças à sua criatividade e versatilidade. Mas, infelizmente, talento e criatividade não são suficientes para ter uma confecção de sucesso.

Por isso, é importante reforçar que a pesquisa detalhada e extensa é essencial. Depois de pesquisar bastante sobre as necessidades e dificuldades que você encontrará, o próximo passo de como montar uma confecção diz respeito a que nicho você pretende atender.

Diversos subsetores estão em alta e pedem por novas produções. Alguns deles são: moda plus size, infantil e ecológica. Esses nichos em constante crescimento são sustentados, principalmente, por pequenas confecções. Atente-se também à necessidade da sua região!

Quais marcas atendem sua cidade? Onde o público que você deseja atingir costuma comprar roupas? Qual diferencial pode ser entregue? Essas são perguntas cruciais para planejar como será o seu negócio.

Planejando uma marca

Decidido qual será o público que você deseja atingir, está na hora de planejar como e qual será a sua marca. Esse tópico vai desde a definição de um nome e logotipo até a missão, visão e valores da empresa.

Se você preferir, pode contratar profissionais para ajudar nesse processo de criação. Caso queira tomar as rédeas e fazer por conta, procure criar algo que fale não apenas contigo, mas principalmente com quem você deseja atrair. Atente-se à linguagem, cores e estilos que podem chamar a atenção do seu público.

Ao criar uma marca, você está lançando muito mais que um novo negócio – está mostrando ao mundo as suas criações, seus desejos e onde quer chegar.

Criar uma confecção pode não ser uma tarefa fácil, mas com certeza é um investimento que vale a pena.

Quer saber mais sobre como abrir uma confecção e gerenciá-la? Leia nosso e-book com dicas de gerenciamento e organização de pequenas confecções!

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Comentários

  1. Elizete Mendes disse:

    Gostei muito das dicas e informações ,equipe está de parabéns!

    1. Digitale Têxtil disse:

      Oi, Elizete!
      Ficamos felizes em te ajudar. ♥
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