Lendo agora
Carnaval chic: ideias de fantasias fashion para você fazer!

Carnaval chic: ideias de fantasias fashion para você fazer!

Carnaval chic - fantasias fashion

O carnaval é uma época de alegria, calor e muitas festas, mas também um período para deixar a criatividade fluir e criar fantasias lindas e divertidas.

Já pensou na possibilidade de costurar sua própria fantasia? Dessa forma, você cria uma roupa exclusiva e garante que ninguém estará usando a mesma no bloquinho! Além disso, terá a certeza que ela será confortável e combinará com o seu estilo.

Neste post, separamos algumas ideias de fantasias fashion para um carnaval chic. Continue a leitura para conferir!

Curta o carnaval com segurança

Antes de começar a falar sobre como improvisar uma fantasia de carnaval é fundamental comentar que, apesar da alta taxa de vacinação no país, ainda estamos vivenciando um momento crítico que demanda alguns cuidados na hora da curtição.

Com a nova variante e as incertezas decorrentes dessa nova descoberta, muitas cidades já definiram o cancelamento de eventos em massa para o início de 2022, como forma de evitar o aumento de hospitalizações decorrentes da doença.

Apesar disso, festas privadas e encontros entre amigos certamente acontecerão e, com alguns cuidados, é possível garantir a diversão característica da época. Confira algumas orientações:

Vacinação 

No momento de organizar a lista de convidados, certifique-se de que todas as pessoas tomaram as duas doses da imunização. Além de ser um importante pacto social, isso certifica uma maior segurança sanitária nesses encontros.

Limite de pessoas

Ainda falando sobre a organização da festa, é importante evitar aglomerações estipulando um número de pessoas de acordo com o tamanho do local do evento.

Opte por espaços abertos

Na hora de definir o lugar da festa, priorize espaços abertos e com boa ventilação. E, caso isso não seja possível, certifique-se de que todas as janelas e portas estejam sempre abertas.

Álcool em gel e máscaras

Tenha tubos de álcool em gel 70% espalhados pela festa. Em especial nos locais estipulados para o consumo de alimentos.

A obrigatoriedade do uso de máscaras também é importante para garantir a maior segurança de todos os convidados.

Sintomas gripais

Confiando na honestidade e responsabilidade de amigos e convidados, incentive que pessoas que apresentem sintomas gripais nos dias que antecederem o carnaval permaneçam em casa. 

mulher com fantasia de carnaval
Com alguns cuidados, é possível curtir a folia com segurança!

Fantasias de carnaval

Com todos os cuidados tomados, chegou a hora de descobrir como confeccionar fantasias de carnaval e se inspirar para curtir a festa popular mais famosa do país com muito glitter e paetês.

Fantasia tropical

Um dos tipos de fantasia mais clássicos do carnaval são as fantasias tropicais. Além de serem a cara do Brasil, esse estilo combina perfeitamente com o clima carnavalesco de muito calor e alegria.

Que tal se inspirar na rainha tropical, a atriz Carmen Miranda? Com muitas cores e o clássico turbante de frutas, esse look icônico possui diversas variações. Uma dica é usar tecidos com estampas de frutas, que combinam perfeitamente com o estilo da musa. Solte a sua imaginação e crie do jeito que mais combina com você!

carmen miranda - fantasias fashion
Fantasia tropical: inspire-se na atriz, cantora e dançarina Carmen Miranda.

Seguindo a linha de inspiração em temas tropicais, que tal usar referências ao próprio Brasil? Um exemplo é se basear no frevo: um look simples, chic e confortável para os bloquinhos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por (@marcellafadel) em

Você pode usar tecidos com estampas florais para deixar o look ainda mais colorido. Arremate a fantasia com flores coloridas formando um arco!

Elementos da natureza

Ainda pensando na natureza com inspiração, use o sol, a lua, estrelas e elementos com água, terra, ar e fogo para criar uma fantasia fashion e relativamente simples. Como inspiração, recomendamos tutorial da maquiadora Flávia Pinho:

Outra inspiração de fácil reprodução e bastante divertida é o arco-íris. Para montar essa fantasia de carnaval, use muito glitter colorido e lance mão da imaginação, como fez também a maquiadora Bellinha Oliver no tutorial abaixo:

Na hora de compor o look, aposte em tiaras, saias de tule e até mesmo biquínis nos tons da opção escolhida. 

Animais

Bichinhos também podem compor ótimas produções para o carnaval. Para improvisar uma fantasia, faça como a ilustradora e diretora de arte Carol Burgo e use de materiais como EVA e cola quente para criar penas de pavão e combine a produção com um body cheio de paetês.

Contos de fadas

Carnaval também é época de revisitar a infância! Aproveite as festas para homenagear seus personagens preferidos dos contos de fadas. De fadinhas às famosas princesas, você pode fazer versões de seus trajes famosos adaptados para o calor dos bloquinhos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

Veja também

Além de princesas e fadas, você pode se inspirar em seres místicos, como unicórnios. Essas criaturas adoráveis fazem bastante sucesso na folia!

pinterest

Inspiradas em filmes e TV

Se você passa horas maratonando séries e filmes, que tal aproveitar essa paixão durante o carnaval? Você pode criar fantasias fashion inspiradas nos seus filmes e séries favoritos, sempre levando em consideração o conforto e o calor do verão brasileiro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alessandra Ambrosio (@alessandraambrosio) em

A dica é usar e abusar dos acessórios: colares, pulseiras, brincos e até pochetes podem ser usadas para complementar seu look e deixá-lo ainda mais belo na avenida!

Procure inspirações no Pinterest

Procurar inspirações e tutoriais de fantasia no Pinterest também pode ser uma excelente maneira de garantir o sucesso da sua produção na folia! 

Na rede, é possível encontrar opções para grupos e casais, com diversos graus de dificuldade na hora da confecção. 

mulher usando fantasia de carnaval
O Pinterest também pode ser uma ótima fonte de inspiração para fantasias de casal para carnaval, grupos e individuais.

Não é fantasia!

Outro assunto importante quando falamos sobre carnaval é o fato de que povos e peças de tradição indígenas, pessoas negras e orientais e outras representações estereotipadas não são fantasia.

Para aprender mais sobre o assunto, recomendamos o relato do indígena Guilherme Pankararuru no canal Mensagens da Terra:

Tecidos para fantasias

Engana-se quem pensa que uma fantasia fashion pode ser feita com qualquer tipo de tecido. O carnaval é uma época de muito calor e as festas duram horas debaixo do sol. Por isso, é essencial que sua fantasia tenha uma boa respirabilidade e, de preferência, proteção contra os raios do sol, para que a sua folia seja segura e confortável.

A Digitale Têxtil conta com tecidos exclusivos para quem exige conforto e qualidade em todas as épocas do ano. Com tratamento antibacteriano, proteção solar e respirabilidade excelente, suas bases ainda contam com microcápsulas de Aloe Vera, que hidratam a sua pele durante o uso.

 A preocupação com a sustentabilidade também é lema da empresa, que investe em processos que causam o menor impacto possível ao meio ambiente, como a utilização de corantes a base de água e isentos de metais pesados.

Além de sua alta qualidade, os tecidos tecnológicos da Digitale Têxtil estão disponíveis em diversos estilos e estampas, garantindo um carnaval chic e diferenciado. Clique no banner abaixo e conheça nossas bases.

banner consultores da Digitale

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Comentários

Comentários

Comentários (0)

Deixe seu comentário.

Seu e-mail não será publicado.

Voltar para o topo